Nada melhor do que respirar saúde

images-4


Somos energia movida por energia. Nosso alimento é energia e sem essa energia nada somos.
Nossa existência é mantida com base em três tipos de alimento; a) o alimento físico que ingerimos pela boca; b) o prana que absorvemos através do ar que respiramos e; c) o pensamento que é absorvido pela mente.
O alimento físico pode nos faltar até por algum tempo, vamos dizer assim, dias. O ar é o alimento que não pode faltar por mais do que alguns minutos. Já o pensamento é um alimento que poucos conseguem assimilar. Por ser o mais sútil, é quase impossível que uma pessoa comum possa associá-lo. É a energia que, quando equilibrada nos proporciona o êxtase, mas, quando em desequilíbrio causa guerras, brigas, mortes e tudo o que pode trazer a desgraça para a humanidade.

Curso de Técnica Respiratória

A sagrada respiração

Nossos conhecimentos sobre os benefícios da respiração a maioria deles vem de antigas filosofias orientais. A respiração tem sido usada no oriente como um veiculo da iluminação espiritual e saúde física, durante muitos séculos. Podemos conscientemente mudar nossa química, percepção e atitude pela mudança da taxa, profundidade e ritmo de nossa respiração. Claramente o uso da respiração melhora nossa saúde, estado emocional e claridade mental, é uma habilidade que todos podem se beneficiar pelo aprendizado.


Os efeitos positivos de uma respiração consciente são muitos. Algumas autoridades dizem que 75% das toxinas que recebemos diariamente são liberadas através da respiração. Respiração profunda e completa, massageia e tonifica os órgãos internos e os músculos abdominais.

Curso de Técnica Respiratória

Aproximadamente de 80 a 90% das pessoas, em nossa cultura, tem uma respiração restrita e muito limitada. Fisicamente, estão se privando de um componente da energia de força vital. Exceto quando seguramos nosso fôlego para imitar ou experimentar um sentimento desagradável. Pela retenção de nossa respiração desativamos nossos sentimentos, que se tornam represados e são armazenados na mente subconsciente e corpo etérico. A manutenção desses sentimentos represados, literalmente requer uma tremenda quantidade de nossa energia e cria tensões crônicas em nosso corpo.

Respirando profunda e ritmicamente, com ou sem afirmações - é um intenso processo que auxilia no acesso de nosso reino subconsciente, onde os traumas mentais e emocionais são armazenados. Uma vez que negociamos com esses assuntos, estamos aptos para integrar e acessar nosso Eu Elevado e incorporar Sua sabedoria, através disto nos auxiliando a viver mais plenamente, com grande alegria e satisfação. A medida que limpamos as desequilibradas energias (formas pensamentos), de nossa mente subconsciente, o caminho para conectar com a alma, o com o nosso Eu Elevado, e eventualmente nossa Divina Presença EU SOU é aberto.

Os antigos falam que o ar carrega o "prana", que significa energia de força vital. A medida que as energias da força vital entram no corpo, suas frequências vibracionais aumentam, as emoções são elevadas e um senso de bem-estar prevalece. Iniciamos a relembrar o que somos e a agir diferentemente.  Como mudamos, o mundo ao nosso redor é mudado.

PODEMOS VIVER POR SEMANAS SEM ALIMENTOS. POR DIAS SEM ÁGUA, MAS SEM RESPIRAR. SOMENTE PODEMOS EXISTIR POR UNS POUCOS MINUTOS.

Na sequência nós vamos aprender um pouco mais da teoria e vamos iniciar na prática de alguns exercícios preliminares.

Nunca devemos esquecer que, a respiração é uma ciência e, como toda ciência deve ser pesquisada.


Veja o vídeo...

Comentários